Imagine eu chegando em casa e falando:
Pessoal vocês não vão acreditar, dois projetos foram aprovados para exibição de pôsteres no Fórum mundial em Florianópolis.
- Poxa, mas que bom e quando vocês vão?
Na verdade não vamos.
- Como assim, mas por quê?
É que ninguém tem dinheiro pra ir e a Faculdade não conseguiu passagem nem hospedagem pra gente.
- Mas e agora quem vai levar os pôsteres de vocês?
Bom, ninguém, o espaço deve ficar lá vazio, ou então vão colocar outro trabalho de outro lugar que teve mais consideração com os alunos pra substituir.
Foi mais ou menos isso que imaginei se não fossem alguns colegas que puderam pagar a passagem pra Floripa.
Lá deve ser um lugar bem legal, e eu, veja só, imaginei que a FAETEC iria me ajudar a conhecer, mas não foi dessa vez.
Até aí estaria tudo certo afinal já tinha me acalmado, porém outra coisa que me deixou muito chateado e porque não dizer também, irritado, foi o fato de que tivemos que tirar de nosso próprio bolso o dinheiro para a confecção de uma espécie de banner, que isso sim, deveria ter sido bancado pela Faculdade afinal é uma espécie de propaganda ou divulgação da instituição.
Quando eu ouvi a frase “Divulguem este lugar”. Eu pensei que era de outro modo, através de nosso conhecimento, mas não, parece que vamos ter que ajudar a bancar.
Dois pôsteres de duas turmas do mais novo IST (atualmente FAETERJ), que foram inscritos e aprovados para serem exibidos. UHUUUUUUUU... Vibrai... Ta tudo maravilhoso então. Uma Faculdade nova conseguindo colocar não apenas um mais dois pôsteres no Fórum, então ta tudo fantástico não é?
Agora respondo. NÃO.
Uma fundação como a FAETEC, que deveria se preocupar em divulgar um trabalho tão importante que é o da democratização dos cursos universitários, que consegue dar oportunidade de graduação a pessoas que já havia até perdido a esperança de conseguir realizar esse sonho, além de condicionar a melhoria de condições econômicas destes que através do estudo podem transformar sua realidade e daqueles que os cercam.
O Fórum é um destes lugares de divulgação, afinal começamos em fevereiro nossa jornada e já conseguir participar de um evento grandioso desses é a concretização do esforço e empenho dos alunos e professores. Imagina esse espaço lá vazio,seria uma vergonha.
Eu só espero que a FAETEC e não só ela mas todos os órgão de educação possam enxergar esse esforço e reconhecer que para que o trabalho possa dar certo só precisamos de uma pequena ajuda pra continuarmos com pleno esforço,afinal apesar de tudo não iremos desistir nunca e vamos tentar, ou melhor, vamos continuar em frente sempre.
Continuaremos brigando. Até breve.
ANDRÉ LUIZ GOMES DA SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário