sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

LIÇÕES QUE VOCÊ PODE APRENDER COM SUPER HERÓIS



Por tratar de temas que vivemos no cotidiano, as histórias em quadrinhos, como as do Homem-Aranha, do Batman e dos X-Men, conquistam pessoas de todas as idades, além de educarem e muito, sem a monotonia presente em grande parte dos livros didáticos. Nessas histórias, os vilões são sempre os grandes poderosos, o que obriga aos super-heróis a se superarem para poderem vencer as batalhas que aparecerem.

Veja abaixo o tanto de coisas boas que você pode aprender, se divertindo, com a ajuda dos grandes e famosos super-heróis.

Ser Altruísta

Na grande maioria, os super-heróis sempre apelam para o uso de máscaras, com o intuito de ajudar o mundo a se livrar do mal, sem revelarem as suas identidades. Eles se doam a humanidade, abrindo mão de qualquer reconhecimento por conta disso. Existe alguma outra prova maior de altruísmo?

· Batman: A identidade secreta de Bruce Wayne, o Batman doou toda sua fortuna aos necessitados, além de fazer o financiamento de medicamentos com o dinheiro das indústrias Wayne e criar uma rede de bolsas de estudo para pessoas carentes;

· Super-Homem: Nascido no planeta chamado Krypton e usando sempre o uniforme azul e vermelho, ele tem como principal habilidade de agir com o coração.

Valorizar o estudo

Todo super-herói possui uma formação em alguma faculdade, praticamente. Isso mostra que não basta somente força ou rapidez, é preciso estudar e muito para ser bom.

· Tony Stark (Homem de Ferro): Ele é um bilionário formado em física e engenharia. Sempre reergue seus aliados por meio de suas invenções criativas;

· Bruce Wayne (Batman): Ele levou quase 20 anos para se tornar o Batman. Seus conhecimentos ligados as áreas de criminologia permitem desvendar qualquer crime, o que lhe rende o título de maior detetive dos quadrinhos.

Reconhecer a igualdade entre os sexos

Antigamente, as aventuras dos quadrinhos mostravam a mulher como a namorada do mocinho, sendo sempre resgatada por ele dos perigos. Porém, nas últimas décadas, esse conceito mudou muito, e elas ganharam um papel ativo nas histórias.

· Mulher Invisível: Susan Storm, a Mulher Invisível, possui três doutorados e é a única dos membros do Quarteto Fantástico que é capaz de discutir com o namorado, o Senhor Fantástico;

· Mulher Maravilha: As habilidades da Mulher Maravilha permitem que ela duele com deuses gregos.

Praticar a inclusão

Ser um super-herói é saber superar qualquer dificuldade, seja ela emocional intelectual ou ainda física. Desde os anos 60, as histórias em quadrinhos mostram em suas páginas heróis que são portadores de necessidades especiais.

· Demolidor: Matt Murdock perdeu a visão em um acidente com um caminhão de lixo tóxico. Ao descobrir que seus outros sentidos haviam se ampliado, ele passa a levar uma vida dupla: Durante o dia, ele é advogado e a noite, ele combate o crime, usando o apelido de Demolidor;

· Batgirl: Depois de um tiro de um vilão, a Batgirl ficou paraplégica. Porém, unindo a sua inteligência ao seu vasto conhecimento de informática, ela se tornou uma hacker e começa a revelar informações sobre os crimes para agências da lei e também para outros super-heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário