sexta-feira, 21 de novembro de 2014
CURSO GRATUITO DE GESTÃO DE CARREIRA
A expressão “Plano de carreira“, nas organizações, sempre corre o risco de ser interpretada como algo antiquado, retrógrado, que interessa aos funcionários e, principalmente, sindicatos, mas que na prática das empresas, não traz benefícios, pelo contrário, a imagem é de elevação de custos de mão de obra, de forma desnecessária e automatizada ao longo do tempo.
O Plano de Carreira é um instrumento gerencial que visa estabelecer trajetórias de carreira, assegurando que os colaboradores tenham perspectivas de desenvolvimento e de ascensão profissional, conciliando as diferentes expectativas de carreira das pessoas com as necessidades organizacionais.
Porém, apesar da imagem acima colocada, a “Gestão de Carreiras” é uma prática atual, encontrada em organizações de ponta, bem estruturadas e voltadas a ações de planejamento de recursos humanos, vinculadas aos macro-objetivos empresarias.
Uma empresa que tem um plano de carreira bem definido mantém seus colaboradores motivados e alinhados aos objetivos empresariais, uma vez os colaboradores sabem que podem crescer dentro da empresa. Investindo no desenvolvimento dos potenciais profissionais, a organização terá, em troca, comprometimento do indivíduo e maior produtividade.
O plano de carreira irá colaborar para a valorização dos profissionais da organização, concebendo-os como seres pensantes e possuidores de talentos, de conhecimentos, de capacidades, de anseios e de necessidades diversas, de tal forma a serem capazes de contribuir, e muito, para que a empresa faça a diferença no mercado.
Mas afinal quais benefícios um plano de carreira pode trazer para a sua vida profissional?
Autoconhecimento
Foco
Controle da ansiedade
Ajuda a tomar decisões
Cuidado com modismos
Diferencial em processos seletivos
Que tal fazer um curso de Gestão de Carreira? Aproveite, é totalmente gratuito!
Até logo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário